10/05/2017

Coren-PE interdita serviço de enfermagem de Hospital em Jaboatão

A interdição foi motivada pela ausência de enfermeiros em alguns turnos de funcionamento.
WhatsApp Image 2017-05-10 at 17.45.47Na manhã desta quarta-feira (10), o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) esteve em Jaboatão dos Guararapes para interditar o serviço de Enfermagem do Hospital Santa Genoveva, em Piedade. A interdição, realizada pela presidente do Coren-PE, Dra. Marcleide Cavalcanti, juntamente com a coordenadora de fiscalização, Dra. Fernanda Cerqueira e o procurador Bruno Becker, foi motivada pela ausência de enfermeiros em alguns turnos de funcionamento, prática que contraria a Lei n° 7498/86 e o Decreto 94.406/87, que regulamenta o exercício profissional da Enfermagem.
WhatsApp Image 2017-05-10 at 17.45.44De acordo com o procurador Bruno Becker, a unidade vem sendo notificada desde 2010 e após sete anos, os problemas continuam. “Já foram dados vários prazos para a direção do hospital sanar as irregularidades e todos esses prazos foram expirados sem que fossem resolvidos todos os problemas”, explicou o procurador. Em janeiro deste ano, a fiscalização do Coren-PE esteve no hospital e reforçou a necessidade de contratação imediata de enfermeiros, mas até o momento o quadro permanecia incompleto.
Segundo a presidente do Coren-PE, o trabalho da fiscalização irá continuar e se for preciso novas interdições serão feitas. “Nosso papel é garantir uma assistência de qualidade e certificar que a profissão esteja sendo praticada dentro da legalidade. Não importa se a unidade de saúde é pública ou privada, se não estiver de acordo com a nossa legislação, nós vamos agir”, falou Marcleide Cavalcanti, presidente do Coren-PE.
Coren-PE interdita serviço de enfermagem de Hospital em Jaboatão, 4.0 out of 5 based on 1 rating

Fonte: Ascom Coren-PE