17/03/2017

Coren-PE levou projeto Ética Para Todos até municípios do agreste pernambucano

Profissionais de 14 cidades participaram do evento que falou sobre ética e legislação

WhatsApp Image 2017-03-17 at 12.09.32De 15/03 a 17/03, o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) esteve nos municípios de Caruaru, Bezerros e Gravatá oferecendo seminários de atualização em ética e legislação para profissionais de enfermagem, referentes ao projeto Ética para todos. Durante os três dias, estiveram presentes a presidente do Coren-PE Dra. Marcleide Cavalcanti, o enfermeiro fiscal e coordenador do projeto Dr. Gilmar Júnior e as enfermeiras fiscais Dra. Ana Célia Marinho e Dra. Adriana Maia.

“O projeto é lindo! O Ética para todos surgiu da necessidade de empoderar os profissionais da enfermagem sobre seus direitos e valores dentro da equipe multiprofissional da saúde. Começamos com a IV Geres, mas nosso objetivo é abranger todas as regiões do Estado “, destacou a presidente Dra. Marcleide Sá Cavalcanti.

“Estou vendo que tem muita gente do município aqui. Gostaria de agradecer a fiscal Adriana Maia e o Coren-PE pela iniciativa. Porque, a gente aqui de Bezerros sempre é esquecido. Buscamos sempre novas formas de conhecimento, porém sempre em outros municípios, nunca aqui em Bezerros. Foi ótimo ter vocês aqui. Espero que o Conselho não pare e volte mais vezes “, afirmou a enfermeira Stefanny Francielle, presente no seminário realizado no município de Bezerros.

O idealizador e coordenador do projeto Ética para todos, Dr. Gilmar Júnior afirmou que o maior objetivo é orientar os profissionais e torná-los empoderados nos aspectos referentes a enfermagem. “O processo de empoderamento dos profissionais de enfermagem dependem necessariamente de muito conhecimento técnico, científico, ético e legal. Os seminários atualizam e educam esses profissionais, minimizam as chances de erros e dota esses colegas com subsídios para discutir sempre de igual para igual com outros profissionais pelo bem do cliente”, pontuou o enfermeiro fiscal Dr. Gilmar Júnior.

Municípios – Durante os três dias do projeto Ética para todos, o Coren-PE conseguiu atingir profissionais não só dos municípios de Caruaru, Bezerros e Gravatá. Mas também, de Jataúba, Barra de Guabiraba, Toritama, Belo Jardim, Bonito, Cupira, Cumaru, Pesqueira, Recife, Cachoeirinha e João Alfredo.