08/08/2017

Coren-PE participou do Fórum Nacional de Coordenadores dos Anjos da Enfermagem

Evento aconteceu em Juazeiro do Norte/CE, de 03 a 05/08

Profissionais de Enfermagem de diversas regiões do país se encontraram em Juazeiro do Norte para o 10º Fórum Nacional de Coordenadores e o 5º Prêmio de Responsabilidade Social do instituto Anjos da Enfermagem, maior programa de extensão universitária da enfermagem brasileira. O evento teve como tema “Brinquedo Terapêutico: Os desafios da inserção dessa tecnologia na assistência à saúde”. O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) esteve representado pela conselheira  Andreza Barbosa, sub-coordenadora do Núcleo Pernambuco.

Anualmente, coordenadores estaduais do Instituto e presidentes dos Conselhos Regionais se reúnem em apresentação das pesquisas e atividades desenvolvidas no combate contra o câncer infantil no país e humanização da assistência hospitalar, compartilhamento de experiências bem-sucedidas e prestação de contas.

Equipe Anjos da Enfermagem

O evento contou com a presença dos coordenadores do Instituto, conselheiros federais, presidentes do Cofen e dos Conselhos Regionais. Para Manoel Neri, a duradoura parceria com o Instituto Anjos da Enfermagem trouxe “bons frutos para os Conselhos de Enfermagem que tem dito mais atuações sociais e fortaleceu a formação humanizada e sensível aos estudantes”.  “O estudante que participa do programa nunca mais será o mesmo”, afirmou Neri.

Também prestigiaram o evento e participaram de uma roda de debates sobre o potencial de experienciais socioeducativas na área de assistência humanizada à saúde pública o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra e os secretários municipais, Maria Nizete Tavares da Secretaria Municipal de Saúde, Isabel Bezerra da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, e Maria Loureto da Secretária municipal de Educação.

Na noite desta sexta-feira (04), aconteceu a 5º edição do ‘Prêmio de Responsabilidade Social’ dos Anjos da Enfermagem. Prestigiaram o evento membros do instituto, autoridades locais e nacionais. Todos os núcleos regionais receberam o prêmio Ouro.

Fonte: Anjos da Enfermagem (editado)