16/06/2017

Coren-PE prestigiou abertura do II Seminário Regional da SOBENDE

O evento discutiu a segurança e autonomia do enfermeiro especialista

WhatsApp Image 2017-06-16 at 09.33.21A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), Dra. Marcleide Cavalcanti prestigiou a abertura do II Seminário Regional Associação Brasileira de Enfermagem em Dermatologia (SOBENDE), na manhã desta sexta-feira (16). O evento, que acontece até o dia 17 na Interne Educação , também está realizando o I Simpósio Epidermólise Bolhosa de Pernambuco e tem como principal objetivo fazer com que a especialidade de dermato e estomoterapia tenham uma assistência diferenciada em Pernambuco.

Durante a cerimônia de abertura, a presidente do Coren-PE disse ser uma honra ver a enfermagem pernambucana se destacando em uma especialidade tão fundamental para cuidado do ser humano, como é a dermatologia e a estomoterapia. Para ela, eventos como este promovido pela SOBENDE são um incentivo para que a categoria procure se especializar cada vez mais e declarou seu apoio a comissão organizadora. “Enquanto Conselho de Classe e órgão que zela pela qualidade da prestação da assistência na Enfermagem, nós do Coren-PE vamos sempre apoiar eventos que, como este, promovem a qualificação  dos profissionais”, falou Dra. Marcleide Cavalcanti.

A vice-presidente da SOBENDE, a enfermeira e professora, Dra. Carmela Alencar agradeceu a presença do Coren-PE e ressaltou a importância do trabalho realizado pela atual gestão do Conselho para a valorização profissional. “A gestão da Dra. Marcleide vem lutando para que a enfermagem seja cada vez mais reconhecida e valorizada, eles vêm realizando ações que fazem diferença para os profissionais, como a impugnação de editais de concursos públicos exigindo a inclusão de especialidades de enfermagem”, destacou.

 

 


Fonte: Ascom Coren-PE