16/09/2016

Coren-PE prestigiou celebração dos 161 anos do RHP

A solenidade contou com a presença de grandes nomes da área da saúde e autoridades locais

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) esteve presente, nesta sexta-feira (16), na comemoração de mais um aniversário do Real Hospital Português do Recife (RHP). Referência no país em diversas especialidades, a instituição celebrou 161 anos, consolidando-se como grande impulsionador do crescimento do polo médico pernambucano. A solenidade contou com a presença de grandes nomes da área da saúde e autoridades locais. O Coren-PE foi representado pelo conselheiro Paulo Acioli.

O evento foi iniciado com uma Missa de Ação de Graças, na Capela do Hospital. A cerimônia foi conduzida pelo Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido e pelo Frei Paulo Sérgio, capelão do RHP. Em seguida a Sessão Solene ocorreu no Salão Nobre da Instituição, onde foram feitas homenagens ao governador de Pernambuco Paulo Câmara, e ao prefeito Geraldo Júlio por suas contribuições à saúde dos pernambucanos e recifenses.

O Provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa, também fez a entrega da Medalha dos 161 anos do do Real Hospital Português aos Ministros da Educação, José Mendonça Filho, das Cidades, Bruno Araújo, da Defesa, Raul Jungmann e de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, ao presidente do TJPE Leopoldo de Arruda Raposo e a Sra. Renata Campos. A solenidade ainda contou com a outorga da Comenda de Excelência Médica à pediatra Dra. Gilma Campos, pelos relevantes serviços prestados durante 26 anos. Após a Sessão Solene, o tradicional parabéns e o corte do bolo acontecem na Biblioteca do RHP, seguido de um coquetel.

 


Fonte: Ascom Coren-PE