07/02/2018

Coren-PE se reúne com a Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

O encontro teve como objetivo divulgar nos regionais a natureza, finalidade, organização, composição, competências e atribuições do Conatenf

Na última segunda-feira (05/02), o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), representado pelo tesoureiro Fábio Roberto, esteve reunido, na sede do Satenpe, com a Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf/Cofen). O encontro teve como objetivo divulgar nos regionais a natureza, finalidade, organização, composição, competências e atribuições da Comissão, além dos ganhos para a categoria de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. Estiveram presentes no encontro lideranças da enfermagem como o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de enfermagem do Estado de Pernambuco.

“A criação da Comissão surgiu através da necessidade de uma melhor representação para o nível médio e Dr. Manoel Nery com muita sensibilidade acatou tal desejo do grupo”, explicou o tesoureiro do Coren-PE, Fábio Roberto. A Comissão, em uma das suas competências, assessora o Plenário do Cofen na solução das demandas relativas aos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. “Isso é positivo, uma vez que tal Comissão tem vivência prática suficiente para subsidiar essas demandas. Temos muito a conquistar, mas é inegável o avanço que esse grupo comprometido com o nível médio alcançou. Um trabalho árduo, que pode melhorar cada vez mais, pensando sempre não só naquele que é cuidado, mas também naquele que cuida”, finalizou o tesoureiro Fábio Roberto.

CONATENF – A Comissão é formada por 10 componentes, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Em geral, divide-se em grupos para divulgar nos regionais de todo o território nacional o objetivo da Comissão e, Pernambuco foi um dos estados contemplados.