21/11/2017

Nova diretoria do Coren-PE para o triênio 2018-2020 foi empossada nesta segunda-feira (20/11)

A solenidade foi realizada na sede do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE).

Tomou posse nesta segunda-feira (20/11), a nova diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), escolhida pelo plenário eleito. O momento oficial de posse e leitura do regimento interno foi realizada na sede do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) e contou com a presença dos conselheiros eleitos para o novo pleito, o triênio 2018-2020. A solenidade festiva de entrega do certificado de posse, com a presença de familiares e amigos, será realizada em fevereiro de 2018.

Conforme os arts. 38, §4 o e 40, §2 do Código Eleitoral Sistema Cofen/Coren’s (Resolução Cofen nº523/2016) foi realizada eleição interna e posse da Diretoria (Presidente, Secretário e Tesoureiro), Delegado Regional e Suplente de Delegado Regional, do Coren-PE.

A presidente em exercício Dra. Marcleide Cavalcanti, nos termos do art. 40, §3 fez as explicações necessárias sobre o rito de processamento das eleições internas bem como sobre as atribuições e competências dos cargos a serem ocupados. Em seguida, passou a presidência da reunião à conselheira Dra. Luciana Aguiar, escolhida pelos demais conselheiros efetivos para dirigir os trabalhos.

Sendo assim, foi realizada a votação, apuração e divulgação do resultado da eleição interna. A conselheira Secretária do Coren-PE, Neide Silvério, deu prosseguimento a reunião empossando, para os cargos de Presidente e Delegada Regional do Coren-PE, para o triênio 2018-2020, a enfermeira Dra. Marcleide Cavalcanti; a conselheira Luciana Aguiar para os cargos de Secretária e Delegada Regional Suplente; e o conselheiro Fábio Roberto Lins para o cargo de Tesoureiro.

“Vamos buscar dar continuidade a todo o trabalho que temos realizado em prol da enfermagem pernambucana desde 2016. Desejo boas-vindas aos novos conselheiros e espero que possamos, juntos, e cientes de nossa responsabilidade nos empenhar para lutar por todos os profissionais de enfermagem que nos colocaram aqui”, destacou a presidente reeleita Dra. Marcleide Cavalcanti.

Marcaram presença na solenidade de posse os conselheiros eleitos para o triênio 2018-2020 do Coren-PE: Emanuela Rozeno, Valdeísa Morais, Eliane Fidelis, Giselle Vidal, Maria Angélica Telles, José Ronaldo Vasconcelos, Andréia Arruda, Aldson Alves, Iraquitan dos Santos, Jennifer de Souza, Evandro Alves, Fábio Martins, Rinaldo Lima e Robson Freitas.