19/09/2019

Parecer Técnico, como e quando solicitar?

De acordo com a Lei 7.498/86, art. 11, inciso h,

De acordo com a Lei 7.498/86, art. 11, inciso h, é atribuição privativa do Enfermeiro consultoria, auditoria e emissão de parecer sobre matéria de Enfermagem.

O Parecer Técnico é um pronunciamento, recomendação ou opinião fundamentada manifestada por Enfermeiro sobre matéria de Enfermagem a respeito da qual existe dúvida. Ou seja, é um relatório circunstanciado ou esclarecimento técnico emitido por profissional Enfermeiro capacitado e legalmente habilitado sobre assunto de sua especialidade. Portanto, não se trata de dúvida em relação a determinado procedimento, mas sim no que se refere às atribuições e competências de auxiliares, técnicos de Enfermagem ou Enfermeiros.

Existem muitos Pareceres Técnicos acerca das diversas áreas de atuação da Enfermagem disponíveis no site do Coren-PE e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Sendo assim, antes de realizar uma nova solicitação, não esqueça de pesquisar se sua dúvida já foi respondida!

Parecer Técnico

Antes de abrir uma solicitação de Parecer Técnico, sugerimos que consulte os pareceres aprovados e publicados em nosso site e no do Cofen, para verificar se já não houve apreciação do mesmo assunto. Clique aqui para acessar a página do Coren-PE e aqui para acessar ao site do Cofen.

Caso não encontre o assunto desejado, as solicitações do serviço de Parecer Técnico devem ser encaminhadas à coordenação das Câmaras Técnicas, através do e-mail camarastecnicas@coren-pe.gov.br Para isso, é necessário o preenchimento do requerimento de Parecer Técnico, que encontra-se disponível para download logo abaixo.

Parecer Técnico, como e quando solicitar?, 2.6 out of 5 based on 5 ratings