29/05/2022

Boletim Informativo – Profissionais Afetados pelas Chuvas

Até as 9h30 deste domingo (29), 81 profissionais relataram estar desabrigados ou desalojados

Lançado no último sábado (28), o Formulário de Levantamento Situacional de Profissionais de Enfermagem Afetados pelas Chuvas contava, até as 9h30 deste domingo (29) com 81 relatos.

Até o momento desta primeira publicação de dados, técnicos de Enfermagem eram maioria entre os colegas desabrigados ou desalojados, representando 79,7% do total. Residentes do Recife foram os que mais sofreram, até agora, com 35 (43,2%) profissionais afetados, seguido por Jaboatão dos Guararapes, com 19,8% (16 pessoas). Também relataram dificuldades, colegas dos municípios de Olinda (16%), Camaragibe (11%), Abreu e Lima, Agrestina, Carpina, Moreno, Nazaré da Mata, Paulista e São Lourenço da Mata. Os relatos são, principalmente sobre a perca de móveis, eletrodomésticos, mantimentos e até a moradia completa, forçando-os a buscarem abrigo na casa de parentes e amigos.

A Equipe de Resposta Rápida do Cofen/Coren-PE se reúne já nesta manhã para realizar levantamento situacional e alinhar as estratégias da primeira intervenção, prevista para acontecer ainda neste domingo.

Profissionais que foram afetados pelas chuvas e ainda não preencheram o formulário devem acessar o link https://forms.gle/bDrehaJiC3CqrJbK7 (também disponível em nossa página inicial) e relatar a sua condição. A comunicação é muito importante, para que possamos mapear com precisão e fornecer a ajuda adequada.


Fonte: Ascom Coren-PE