15/07/2016

Atribuições e desempenho do setor de Comunicação

Atribuições

1. Assessorar o Presidente, o Plenário e a Diretoria em todos os assuntos inerentes a comunicação social de interesse do Coren-PE;
  2. Obter espaços nos meios de comunicação para divulgação da filosofia, política de trabalho e as ações da entidade;
  3. Elaborar o Boletim Informativo do Coren-PE, órgão oficial da Instituição;
  4. A acompanhar a diretoria em eventos técnicos e sócias registrando os fatos;
  5.  Monitorar e interagir com as redes sociais em temas relativos à enfermagem e áreas afins.
  6. Acompanhar matérias na mídia que envolvam o conselho, os profissionais de enfermagem e políticas de saúde pública e educação que digam respeito à enfermagem, com vistas a garantir o Direito à Saúde da população;
  7. Cooperar com os projetos estratégicos da instituição, que envolvam a identidade e imagem do conselho e categoria profissional;
  8. Divulgar as decisões oficiais referentes a matérias na mídia.

Desempenho

Atualmente, o setor de Assessoria de Comunicação vem cumprindo com todos os pontos determinados pelo Regimento Interno do Conselho. O assessoramento ao Presidente, Plenário e a Diretoria é realizado através de acompanhamento da agenda de eventos e compromissos, ou quando solicitada, para a realização de cobertura da participação em eventos técnicos e sociais.

Todos os registros que geram notícias e que são de interesse dos profissionais da Enfermagem são publicados no site institucional e nas redes sociais, que são hoje os nossos meios de comunicação com o público externo. As redes sociais são alimentadas diariamente, de acordo com a demanda de notícias provocadas a partir de ações do próprio Coren-PE, ou de relevância para a categoria.

de dezembro 2015 a junho de 2016 , o Coren-PE teve um crescimento de acesso em suas redes sociais, conseguindo triplicar o número de seguidores no Instagram, chegando a marca de 1.267 seguidores até julho de 2016 e conquistando mais visibilidade no Facebook. Temos a quinta página com melhor desempenho do Sistema Confen/Conselhos Regionais, com um crescimento de 4.673 curtidas em sete meses.

Comunicação, 2.0 out of 5 based on 1 rating