Renovação da Carteira Profissional

Amparo Legal: Resolução Cofen nº 560/2017

A Carteira de Identificação Profissi0nal (CIP) possui validade de 05 anos e o(a) profissional é responsável por solicitar a renovação com antecedência de 90 dias ao seu vencimento, para garantir a sua regularidade junto ao Conselho. O(a) profissional que não providenciar a renovação da carteira em tempo hábil, antes do vencimento, estará em situação irregular e não poderá emitir a Certidão de Nada Consta, bem como estará sujeito(a) ser notificado em ação de fiscalização.

A regularização deve ser feita presencialmente, e o atendimento deve ser previamente agendado.

Clique aqui para realizar o agendamento para a sede, em Recife, ou para qualquer uma de nossas Subseções em Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (originais e cópias):

  • Documento de Identificação Oficial, com foto (RG, CNH, CTPS…)
  • Carteira do Coren em sua posse
  • Diploma (certificado) do curso
  • Comprovante de Residência recente
  • Foto 3×4 (para documentos)¹

Investimento: Este procedimento é isento de taxas. Mas é necessário estar sem pendências financeiras. Caso haja algum débito, é possível realizar a negociação e solicitar os boletos para pagamento enviando um email com seus dados para cobranca@coren-pe.gov.br.

1 –  A foto 3×4 é obrigatória para solicitações em uma de nossas subseções. Se o seu atendimento for para a nossa sede, em Recife, não é necessário trazer a foto, pois esta será capturada na hora.

Para acompanhar a solicitação, acesse www.coren-pe.gov.br. No menu principal, clique na aba “Profissional” e em seguida, clique em “Coren Online 24 horas”. Na página seguinte, clique em “Acompanhamento de Protocolo”. Em seguida, é só inserir os todos os caracteres do Protocolo, inclusive a “/”, o número e do CPF nos campos específicos e clicar em “Localizar”. Ou clique aqui para redirecionado(a).

O prazo para homologação da inscrição e emissão da carteira é de até 30 dias após o comparecimento presencial e a compensação do pagamento das taxas, quando houver.