Prêmio Catarina Ugiette é entregue a Responsáveis Técnicos de diversas partes do Estado
Homenagem integra a programação do 5º Encontro Pernambucano de Responsáveis Técnicos, que segue até esta quarta-feira (19), no Recife.
Valorizar o trabalho desempenhado por enfermeiros que atuam como Responsáveis Técnicos. Este foi o objetivo da 1ª edição do Prêmio Catarina Ugiette. A cerimônia, que homenageou 50 profissionais que atuam em todas as regiões do estado, foi realizada na noite dessa terça-feira (18), no Recife. A iniciativa é do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE).
O Prêmio Catarina Ugiette reforça a importância de valorizar aqueles que, assim como a profissional que dá nome à honraria, dedicam suas vidas à proteção da Enfermagem. O reconhecimento busca manter viva a excelência e o respeito na categoria, perpetuando seus ensinamentos e incentivando novas gerações a seguirem com coragem na defesa de boas práticas e conduta. A premiação integra a programação oficial do 5º Encontro Pernambucano de Responsáveis Técnicos, que segue até esta quarta-feira (19), no Recife.
Para o presidente do Coren-PE, Gilmar Júnior, reconhecer esses profissionais com o Prêmio Catarina Ugiette vai além de um gesto simbólico. “Reafirmar o compromisso do Coren-PE com o rigor técnico e humano que sempre marcou a trajetória de Drª Catarina, nossa colega que dedicou 26 anos à fiscalização ética e à valorização da enfermagem em Pernambuco. Catarina soube, como poucos, equilibrar a defesa da categoria com o olhar sensível às realidades das equipes em cada unidade do Estado. Da mesma forma, esses profissionais que hoje homenageamos vivem diariamente o desafio de intermediar, com ética e coragem, as necessidades de gestão e o cuidado com suas equipes. Eles traduzem em prática o legado de Catarina: proteger, escutar e fortalecer a enfermagem, mesmo diante das adversidades”, ressaltou.
“O Prêmio Catarina Ugiette é uma premiação de valorização e de reconhecimento pelo trabalho executado pelo RT, enquanto o cumprimento das suas obrigações, das suas atribuições, da parceria com a fiscalização, o trabalho conjunto com a fiscalização, em busca de uma assistência de qualidade”, destacou Ivana Andrade, chefe do Departamento de Fiscalização do Coren-PE.



