26 de abril de 2024

Profissional

Registro de Especialização

Registro de Especialização

Amparo Legal: Resoluções Cofen nº 581/2018 e 609/2019

Profissionais de Enfermagem que realizam cursos de especialização devem, obrigatoriamente, registrar o título no Conselho Regional de Enfermagem. 

ATENÇÃO

  • Só é aceito registro de especializações iniciadas após a conclusão do curso de graduação ou técnico. Em hipótese nenhuma será aceito registro de especialidades iniciadas antes da colação de grau como generalista. Resolução Cofen nº 581/2018 (Enfermeiros) e 609/2019 (Técnicos)
  • Para registro de especialidade em Estética é obrigatório comprovar a realização de no mínimo 100 horas de aulas práticas, conforme Resolução Cofen nº 529/2016.
  • Para registro especialidade em Obstetrícia é obrigatório comprovar a realização de no mínimo 15 (quinze) consultas de Enfermagem pré-natais; 20 (vinte) partos com acompanhamento completo do trabalho de parto, parto e pós-parto; e 15 (quinze) atendimentos ao recém-nascido na sala de parto, conforme Resolução Cofen nº 516/2016. A comprovação deve ser feita via documento oficial expedido pela instituição de ensino.

 

A solicitação deve ser feita presencialmente, e o atendimento deve ser previamente agendado.

Clique aqui para realizar o agendamento para a sede, em Recife, ou para qualquer uma de nossas Subseções em Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (originais e cópias):

  • Documento de Identificação Oficial, com foto
  • Carteira do registro de generalista
  • Diploma e Histórico Escolar da formação como generalista
  • Diploma e Histórico Escolar da formação como especialista
  • Comprovante de Residência
  • Certidão de Nascimento atualizada ou de Casamento (se houve mudança de nome)

Investimento: Este procedimento é isento de taxas. Mas é necessário estar sem pendências financeiras. Caso haja algum débito, é possível realizar a negociação e solicitar os boletos para pagamento enviando um e-mail com seus dados para cobranca@coren-pe.gov.br.

Para acompanhar a solicitação, acesse www.coren-pe.gov.br. No menu principal, clique na aba “Profissional” e em seguida, clique em “Coren Online 24 horas”. Na página seguinte, clique em “Acompanhamento de Protocolo”. Em seguida, é só inserir os todos os caracteres do Protocolo, inclusive a “/”, o número e do CPF nos campos específicos e clicar em “Localizar”. Ou clique aqui para redirecionado(a).

O prazo para homologação da inscrição e emissão do Termo de Registro é de até 30 dias após o comparecimento presencial e a compensação do pagamento das taxas, quando houver.

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
COREN PERNAMBUCO
Olá 👋 Podemos ajudá-lo(a) ?