2ª Via de Carteira Profissional

Pedido de Emissão de Segunda Via da Carteira Profissional de Identidade : Amparo Legal – Cap. XI, Res. Cofen nº 448/2013

Art. 47. A substituição da carteira profissional de identidade será solicitada através de requerimento firmado pelo profissional quando esta for extraviada, roubada, furtada, inutilizada, destruída ou no caso de alteração de nome, devendo ser anexado Boletim de Ocorrência ou documento firmado pelo interessado declarando sob as penas da Lei o motivo pelo qual é necessária a emissão de segunda via, bem cópia da certidão de casamento ou ainda cópia da certidão de casamento averbada, quando se tratar de divórcio.

Parágrafo único. Quando se tratar de furto ou roubo comprovado através de Boletim de Ocorrência Policial o inscrito ficará isento da taxa de segunda via da carteira profissional de identidade.

Demais documentos necessários

  1. Boletim de Ocorrência Policial;
  2. Cópia da Certidão de casamento, quando se tratar de Averbação de nome.
  3. Cópia do comprovante de residência com data inferior a 6 (seis) meses; Inexistindo comprovante de residência em nome do interessado este deverá firmar declaração de residência(modelo no COREN);
  4. As inscrições somente serão tramitadas após o pagamento da taxa e anuidade do exercício de acordo com a norma vigente;
  5. Obs: As copias dos documentos acima poderão ser autenticados em cartório público, ou o COREN autenticará mediante confronto com o original e pagamento da taxa de R$ 1,05 por folha.
  6. A carteira profissional de identidade terá validade de 05 (cinco) anos, contados a partir da data de sua emissão, devendo o profissional renová-la antes do fim desse período, sob pena de responder nos termos da legislação vigente.
  7. 01 fotografia tamanho 3X4 recente e de fundo branco(**)

(**) A fotografia poderá ser dispensada pelo Coren em caso de captura online a ser providenciada pelo mesmo.

Parágrafo único. O Conselho Regional de Enfermagem terá prazo máximo de 30 (trinta) dias para deferir os pedidos de inscrições e disponibilizar as carteiras profissionais de identidade.

Investimento: Consultar tabela de taxas do período.

2ª Via de Carteira Profissional, 5.0 out of 5 based on 1 rating