9 de dezembro de 2024

Profissional

2ª Via de Carteira Profissional

2ª Via de Carteira Profissional

A segunda via da Carteira poderá ser solicitada em casos de perda, extravio, roubo, furto, danificação, ou averbação de mudança de nome. Abaixo estão as orientações sobre como solicitar a emissão e também sobre os documentos necessários.

A solicitação deve ser feita presencialmente, e o atendimento deve ser previamente agendado.

Clique aqui para realizar o agendamento para a sede, em Recife, ou para qualquer uma de nossas Subseções em Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina.

Documentos (originais e cópias) em caso de perda, danificação, extravio ou averbação:

  • Documento de Identificação Oficial, com foto
  • Boletim de Ocorrência (descrevendo perda ou extravio da Carteira do Coren-PE); ou
  • Carteira atual (no caso de danificação ou averbação)
  • Comprovante de Residência
  • Certidão de Nascimento atualizada ou de Casamento (se houve mudança de nome)
  • Foto 3×4 (para documentos)*

Investimento: Clique aqui para ir à página com a tabela de valores.

 

Documentos (originais e cópias) em caso de roubo ou furto:

  • Documento de Identificação Oficial, com foto
  • Boletim de Ocorrência (descrevendo roubo ou furto da Carteira do Coren-PE);
  • Comprovante de Residência
  • Certidão de Nascimento atualizada ou de Casamento (se houve mudança de nome)
  • Foto 3×4 (para documentos)*

Investimento: A segunda via é isenta de taxa em caso de roubo ou furto, mediante apresentação do Boletim de Ocorrência (BO).

 

* – A foto 3×4 é obrigatória para solicitações em uma de nossas subseções. Se o seu atendimento for para a nossa sede, em Recife, não é necessário trazer a foto, pois esta será capturada na hora.

Para acompanhar a solicitação, acesse www.coren-pe.gov.br. No menu principal, clique na aba “Profissional” e em seguida, clique em “Coren Online 24 horas”. Na página seguinte, clique em “Acompanhamento de Protocolo”. Em seguida, é só inserir os todos os caracteres do Protocolo, inclusive a “/”, o número e do CPF nos campos específicos e clicar em “Localizar”. Ou clique aqui para redirecionado(a).

O prazo para homologação da inscrição e emissão da carteira é de até 30 dias após o comparecimento presencial e a compensação do pagamento das taxas, quando houver.