27 de abril de 2024

Profissional

Suspensão de Inscrição

Suspensão de Inscrição

Amparo Legal: Resolução Cofen nº 560/2017

Existem situações de afastamento temporário ou definitivo da profissão e os profissionais que precisarem ou desejarem podem solicitar a suspensão temporária ou o cancelamento da inscrição junto ao Coren de sua jurisdição. Podem solicitar a suspensão de inscrição aqueles profissionais que comprovadamente não estão atuando temporariamente e que pretendem voltar a atuar posteriormente.

A solicitação deve ser feita presencialmente, e o atendimento deve ser previamente agendado.

Clique aqui para realizar o agendamento para a sede, em Recife, ou para qualquer uma de nossas Subseções em Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (originais e cópias):

  • Carteira do Coren;
  • Carteira de Trabalho (CTPS) – para comprovar que o profissional não está atuando no ano-exercício de referência.
  • Documento de Identificação Oficial, com foto

Investimento: Este procedimento é isento de taxas. Mas é necessário estar sem pendências financeiras. Caso haja algum débito, é possível realizar a negociação e solicitar os boletos para pagamento enviando um email com seus dados para cobranca@coren-pe.gov.br.

IMPORTANTE: A suspensão tem validade de 01 ano e o profissional deve obrigatoriamente renovar anualmente, sob pena de ter sua inscrição reativada automaticamente. Enquanto estiver com a inscrição suspensa, o profissional fica impedido de exercer atividades de Enfermagem, sob pena de responder a processo ético, caso seja encontrado atuando.

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
COREN PERNAMBUCO
Olá 👋 Podemos ajudá-lo(a) ?