9 de maio de 2024

EleiçõesEleições 2023ImprensaNotícias

Eleições Coren-PE: Chapa 1 é reeleita em votação histórica

Atual gestão do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco foi reeleita com média de 83% de aprovação nos dois quadros.

A atual diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) foi reeleita para o triênio 2024 – 2026. A Chapa Revolução, encabeçada pelo presidente da autarquia, Dr. Gilmar Júnior, obteve a maior aprovação entre todos dos Conselhos Regionais de Enfermagens do país, com uma média de 83% (84% dos enfermeiros e 82% dos técnicos e auxiliares). As eleições foram realizadas via internet e duraram 24h, entre às 8h da manhã do domingo (1º) e às 8h desta segunda-feira (2). Ao todo, mais de 34 mil profissionais votaram, o que representa 63% dos que estavam aptos a participar pleito, o maior número de votantes já registrado na história das eleições para a escolha da diretoria do Coren-PE.

O pleito para a escolha da nova diretoria do Coren-PE foi por meio de uma chapa única. Do total de votos, 10.844 profissionais do quadro I (enfermeiros) votaram pela continuidade da atual diretoria. O total de brancos e nulos alcançou 2.039 votos. Já nos quadros II e III (técnicos e auxiliares de enfermagem), a Chapa Revolução foi escolhida por 17.915 profissionais. Outros 3.805 votaram branco ou nulo.

Justificativa – Os profissionais que não conseguiram votar nas eleições para a escolha da diretoria do Coren-PE já podem justificar a ausência por meio do site www.votaenfermagem.org.br. O prazo para justificativa é de 60 dias. Caso o profissional não realize o procedimento deverá pagar uma multa no valor correspondente a uma anuidade.