27 de abril de 2024

Coren-PE promove encontro de formação para o novo quadro de conselheiros

A chapa Revolução chegou e trouxe consigo a inclusão de três novos conselheiros.

Na manhã desta sexta-feira (02), ocorreu a reunião para o treinamento dos novos conselheiros que farão parte do plenário responsável por conduzir o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) pelos próximos três anos. O encontro foi realizado na sede da autarquia, localizada no centro do Recife e contou com a participação dos conselheiros reeleitos e dos novos conselheiros: Dra. Juliana Xavier, Enfermeira e Líder no Real Hospital Português; Dra. Andréa Chacon, Auxiliar de Enfermagem do trabalho; e Dr. Nunes Almeida, Técnico de Enfermagem.

O treinamento disponibilizado pelo Coren PE tem o objetivo de apresentar detalhes de como funciona o sistema Cofen/Conselhos Regionais oferecendo conhecimentos indispensáveis à administração para garantir a qualidade da gestão e a manutenção eficiente dos serviços prestados à categoria e à sociedade. O encontro contou com um treinamento conduzido pelo Procurador Geral do Coren-SE, Dr. André Kazukas, que apresentou aos três novos conselheiros quais as atividades finalísticas dos conselhos como tramitação de processos legislativos, instrução e julgamento de processos éticos, responsabilidade fiscal entre outras pautas importantes para a autarquia.

A nova integrante do Plenário, Dra. Juliana Xavier, expressou sua alegria em fazer parte da autarquia, ressaltando a importância do treinamento. “Foi muito significativo esse treinamento, pois nos permitiu compreender qual o nível de abordagem, como deve ser o acolhimento e qual o papel que iremos desempenhar. Esse encontro foi conduzido de maneira exemplar, onde todos puderam expressar suas opiniões e dúvidas. O conselho demonstrou coerência ao pensar em como trabalhar os novos conselheiros nessa missão brilhante”, ressaltou.