23 de maio de 2024

ImprensaNotícias

Minimaratona do Coren-PE vai movimentar as ruas do Recife

2ª edição da prova ocorre neste domingo (12) e faz parte das atividades da Semana da Enfermagem 2024.

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) promove no próximo domingo (12), data que marca o Dia Internacional da Enfermagem, a 2ª edição da Minimaratona da Enfermagem (Minenf), no Recife. A concentração ocorre a partir das 6h, na Rua da Aurora (nas proximidades da escultura do Caranguejo), de onde ocorre a largada, prevista para às 6h30. O percurso único de 5km, às margens do Capibaribe, segue pela Ponte do Limoeiro, Av. Cais do Apolo até as proximidades da Avenida Rio Branco, quando os competidores retornam para a Rua da Aurora. Ao todo, serão 500 corredores, entre profissionais e amadores. Todos integram o corpo da enfermagem.

De acordo com o coordenador da Semana da Enfermagem do Coren-PE e da Minenf, Dr. Gabriel Gomes, a Minimaratona é uma grande celebração ao trabalho realizado pela categoria, além de ser mais do que uma simples competição esportiva, podendo ser classificada como uma oportunidade para os profissionais de enfermagem se reunirem, fortalecerem laços e promoverem a importância da atividade física na promoção da saúde.

“A expectativa para a 2ª Minimaratona da Enfermagem do Coren-PE, em Recife, é das melhores, tendo em vista que essa atividade marca a abertura das atividades da Semana da Enfermagem do Coren-PE. É um dia em que se comemora, mundialmente, o Dia da Enfermagem, o Dia do Enfermeiro e, coincidentemente, esse ano, o Dia das Mães. Então, esse momento se torna ainda mais especial, tendo em vista que a enfermagem é uma profissão predominantemente feminina. Muitas dessas mulheres, inclusive, são mães. Ou seja, essa é uma oportunidade para que a gente possa cuidar de quem cuida, estimular a prática da atividade física e promover um momento de socialização entre os profissionais. Com certeza, essa prova marcará a mais brilhante das Semanas de Enfermagem do Coren Pernambuco de toda a história”, ressalta o coordenador.

Segundo a organização da prova, as vagas para a corrida foram preenchias em menos de 5h, o que ressalta a grande expectativa dos organizadores e do público. Cada participante vai receber um kit composto por camisa, numeração e um chip para cronometrar o tempo de realização da prova. Os detalhes sobre a entrega dos kits serão divulgados no site do Conselho (www.coren-pe.gov.br) e no perfil da autarquia no Instagram (@coren.pe). Ainda de acordo com a organização da corrida, os atletas que completarem a prova ganharão medalha de participação.

Minimaratona do Sertão – Além da 2ª edição da Minimaratona no Recife, dentro da programação da Semana da Enfermagem deste ano está prevista a I Minimaratona da Enfermagem do Sertão, que será realizada no dia 19 de maio, nas dependências do Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina. Assim como ocorre na capital pernambucana, a atividade tem objetivo de incentivar a prática esportiva e a melhoria na qualidade de vida dos profissionais de enfermagem. A expectativa é que a corrida reúna 250 atletas amadores e profissionais. Todas as vagas já foram preenchidas.

“A 1ª Minimaratona do Sertão do Coren-PE, com certeza, será um marco para a enfermagem da região. Essa atividade reafirma ainda mais o compromisso da gestão em descentralizar as atividades do Conselho. A prova ocorre em uma data muito simbólica, a véspera do Dia do Técnico de Enfermagem. E nada melhor que este momento tão oportuno para que a gente possa, mais uma vez, estar cuidando de quem cuida, estimulando a prática da atividade física, promovendo esse momento de socialização com a enfermagem do Sertão, uma enfermagem firme e aguerrida e que tenha contribuído de maneira positiva e propositiva para elevar os padrões de saúde da população daquela região”, conclui Dr. Gabriel Gomes.

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
COREN PERNAMBUCO
Olá 👋 Podemos ajudá-lo(a) ?