Coren-PE proporciona encontro para estudantes e profissionais de enfermagem que desejam empreender
O momento serviu para a troca de experiências e incentivou o público a tocar o próprio negócio
Bianca Santos
Inovação, visão, solução e empreendedorismo foram as palavras que marcaram o 1ª Encontro Pernambucano de Empreendedorismo em Enfermagem, realizado na última terça-feira (07), no Recife Expo Center, área central do Recife. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), por meio do Sistema Educação Lavoisier (SEL), com o objetivo de debater as novas tendências do mercado, educar, orientar e empoderar a categoria.
O encontro contou com a participação de Suzana Costa, Gilmar Júnior, Evelyn Reis, Nathália Melo, Richardes Caúla, entre outros. Durante a programação, a conselheira e coordenadora do SEL, Suzana Costa, ministrou a palestra magna com o tema “Inovação e Protagonismo da Enfermagem no Empreendedorismo: experiências do plantão empreendedor”. Ela destacou como a inovação é essencial na enfermagem. “Empreender é um ato que vai revolucionar um problema real. Precisamos ter visão para enxergar os problemas e buscar soluções pertinentes”, afirma Suzana.
Durante a palestra, ela também ressaltou sobre o “Plantão Empreendedor”, serviço de atendimento individualizado, disponível gratuitamente pelo Coren-PE, para enfermeiras(os) interessadas(os) em iniciar os próprios projetos. Ao longo do dia, o evento contou com mesas redondas, palestras e relatos de experiências, que inspiraram estudantes e profissionais de enfermagem a explorar novas possibilidades dentro da profissão.
O presidente do Coren-PE, Gilmar Júnior, admitiu sua alegria em saber que o público abraçou a ideia do evento, e destacou o papel transformador do empreendedorismo na enfermagem. “Empreender é fazer aquilo que ninguém fez, ou é fazer aquilo que todo mundo fez, mas de forma diferente. A gente quer transformar a enfermagem do nosso estado, e só vimos esse caminho de educar, ensinar e orientar os nossos colegas a saber empreender”, pontuou.
